quinta-feira, 6 de junho de 2013

Passo a Passo - Poltronas e Cadeiras cobertas com musgos (Moss Chair)

Pesquisando sobre formas sustentáveis para deixar o jardim mais belo, encontrei estas ideias bem bacanas de como reaproveitar poltronas, sofás e cadeiras velhas que vão pro lixo achando-se que não servem para mais nada. Pois é, um grande erro pensar assim. Algumas imagens tem o link com o passo a passo. Mas como todas as fontes estão em inglês e nada melhor como o Google Tradutor para ajudar na leitura, fiz um resumo básico de como se faz. Espero que dê para entender. Vamos ajudar diminuir a quantidade de lixo e não há mais desculpas para se abandonar aquele sofá ou cadeira velha na rua.

Há.. nos próximos posts mostrarei mais Cadeiras e Poltronas cobertas, só que desta vez serão cobertas de grama e outras com flores. Sei que vão gostar, pois também são lindas! 

Vejam só que lindos ficam esses ditos lixos cobertos de musgos ou plantas:

Fonte: aqui

Fonte: aqui

Fonte: aqui

Fonte: aqui

Fonte: aqui

Fonte: aqui

Fonte: aqui







Resumo de como fazer:

Estas imagens abaixo nos mostram um pouco de como cobrimos os móveis com o musgo. Você vai precisar de tela ou arame, dessas que usamos como cerca de galinheiro ou de mosquito; jornal ou papelão fino tipo bandeja; tesoura para cortar a tela/arame; grampeador ou cola para fixar a tela/arame no móvel; borrifador/pulverizador com água e terra de jardim (em alguns casos).

Cubra primeiro todo o móvel com duas ou três camadas de jornal umedecido com bastante água, depois cubra tudo com o arame. Se caso o mobiliário estiver vazado/aberto, cubra primeiro com a tela, depois os jornais ou papelão fino e novamente com a tela. Por fim, é só prender os musgos,  sempre borrifados por trás, cobrindo todo o móvel. Depois é só mantê-los sempre molhados e esperar que cresçam cobrindo por completo a sua nova peça no jardim.

Fonte: aqui

Fonte e o passo a passo: aqui




Nesta cadeira abaixo, foi usado terra para jardim, papelão fino e colocadas vários tipos de plantas suculentas. Pena que eu não encontrei no site as fotos do depois, como ficou a cadeira coberta pelas plantas. O link abaixo da imagem tem o passo a passo.

Fonte com passo a passo: aqui




---

2 comentários:

  1. Muito legal!!! Mas eu particularmente, optaria por uso de musgo e um pouco de substrato. Teria um efeito mais bonito! Parabéns pela página! bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, pena que eu não esteja mais conseguindo atualizá-la.
      Bjs <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filtro

Filtro