terça-feira, 21 de maio de 2024

Reaproveitando potes para vasos de plantas | Dividindo mudas de Espada-de-São-Jorge


Aqui fizemos um apanhado de como fiz para reaproveitar 
esse potões de cloro/água sanitária/alvejante, amaciante 
e sabão líquido. Não sei vocês, mas eu tenho um imã que não 
consegue largar eles no lixo. Pego, olho, olho.. e imagino o 
que posso fazer com eles. O que eu quero mesmo é não ajudar 
fazer montanhas de lixo no nosso Planeta Casa Terra, e ter a 
satisfação de conseguir transformar esses 'lixos' em algo que 
possa decorar e embelezar a Vida nossa de cada dia!! Então, 
tô aqui, compartilhando desse momento que estou cuidando 
das minhas plantas, transplantando as mudas de 
espadas-de-são-jorge e, ao mesmo tempo, decorando-as com 
uns vasos feitos com embalagens de plástico e roupas, blusas,
 casacos velhos que iriam pro lixo. São momentos que me faz 
bem, filtra pensamentos conturbados e dá leveza à Alma. Ahh 
gente, e tem também as minhas filhinhas que já estão bem 
crescidinhas, faz tempo que mostrei algumas delas aqui no 
canal quando plantei: Cróton, Cacto, Pitaia, Celósia 
(crista-de-galo), Dormideira (maria-fecha-porta), 
Samambaia-preta, Jibóia, Cacau, Dinheiro-em-penca, 
Ora-pro-nóbis, Trapoeraba-azul 
e Barba-de-jovem (Cacto-macarrão/Rhipsalis). Bora então 
compartilhar pra ver se inspira 
😁💚🤗🌿

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filtro

Filtro